segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fazendo meu resumo | Fazendo meu filme

Leitores lindos!!! 

Vou confessar a vcs... Não sou nenhuma amante dos livros. Na verdade sou mais assistir ao filme do livro mesmo, até já tentei ler alguns mas ao descobrir existiram filmes deles eu desisti da leitura e corri pra locadora- sim eu ainda vou a uma locadora, nem todos tem netflix sabia?! - Mas algo incrível aconteceu essa semana, eu terminei uma série INTEIRA de um livro, pra quem mal lê um livro inteiro ler uma série inteira é realmente incrível.  


ALERTA DE SPOILER

O livro é o da Paula Pimenta "Fazendo meu filme" ao qual dou 4,5 estrelas. Eu daria cinco mas não imaginava que ler significa entrar na história e que entrar na história é estressante. Nunca imaginei que um simples livro me faria ficar alegre, apreensiva, me faria rir e até mesmo chorar. Cara fala sério, eu jamais imaginária que eu livro me faria chorar... Mas vamos ao que interessa. Vamos a crítica.

Fazendo meu filme- A estreia de Fani 

No primeiro livro eu me identifiquei de cara com a Fani a personagem principal, acho que pelo fato de ela ser muuuuuito chorona e tímida como eu sou. Mas confesso que tive vontade de entrar nas páginas e dar uns tapas nela pra ela acordar e ver que o leo era apaixonado por ela. Mas a história dos dois começou a ter mais vai e vem que o namoro da Rachel e do Ross -Friends- e teve um final com um gostinho de quero mais. Mas paciência, os personagens ainda estavam se desenvolvendo e ainda não era hora pra grandes emoções como as que estavam por vir- e Eu nem imaginava.

Fazendo meu filme 2- Fani na terra da rainha 

Nesse livro eu pude vivenciar o que éo sonho de muitas, um intercâmbio e uma viagem a Londres. Foi como uma viagem turística só que sempre na imaginação. Vc que gosta de ler, é normal a gente se sentir vivenciando aquilo?. Nesse livro a gente vê como o amor da Fani pelo Leo era fiel, superou até ao gato do Christian. Fani fez novos amigos, uma segunda família e novos dramas. Mas no fim deu tudo certo e ela voltou ao seu país pros braço do seu amado. 

Fazendo meu filme 3- O roteiro inesperado de Fani

Finalmente o casal ficou junto. Depois de tantas idas e vindas. Agora não havia mais nada que os impedissem. Principiante depois do conselho da Ana Elisa que depois de perder o namorado disse para a Fani não ter medo e não perder tempo e se jogar já que ela amava o Leo. Ok isso pode ser falha de caráter mas confesso... O casal tava perfeito, tava tudo lindo e meloso mas eu me perguntavam e até esperava por algo de ruim pra colocar mais emoção ao relacionamento. Até que a autora leu os meus pensamentos e criou um problema, ou melhor uma TRA-GÉ-DIA pra separar o casal. Uma tragédia tão grande que deu até dó, e eles tiveram que se separar. Fani então seguiu seu caminho rumo a los Angeles para cursar faculdade de cinema. 

Fazendo meu filme 4- Fani em busca do final feliz 

Preparadas? Então lá vou eu!! Esse éo livro mais incrível da série. Não sei se é pela Histórias cheia de ânimo e aventuras incríveis ou se é pelo fato de eu estar passando por fases parecidas as da Fani. A história começa com ela aterrissando na cidade da fama e reencontrando antigos amigos de Londres. A dinâmica do livro é um pouco diferente dos outros. 
Ele é dividido em três partes na primeira em um capítulo Fani conta o que está vivenciando no presente e no outro ela conta um pouco sobre o que aconteceu nos cinco anos em que ela viveu em Los Angeles. Nenhum filme fez eu me sentir tão dentro da história, foi como se eu mesma estivesse viajando e conhecendo a cidade junto com ela. Foi como se eu mesma estivesse tento aquelas experiências. Parece até que eu amadureci junto com ela. 
Na segunda parte quem narra éo Leo. E a gente descobre qual foi o ponto de vista dele quanto ao término do namoro deles. E descobre por onde ele andou durante aqueles cinco anos. Ambas as partes terminam com o reencontro deles, e confesso que nessa hora meu coração bateu forte.
A terceira parte conta como aos poucos eles foram se entendendo e como descobriram que por mais que tivessem tentado eles nunca conseguiram se esquecer. Eo desfecho desse romance foi emocionante e lindo, de fato, fez fale a pena toda aquela lenga lenga. 
O desfecho dos outros personagens também foi lindo. As únicas coisas que eu não gostei foi o fato de o personagem Alejandro ter aparecido tão pouco. Eu amei ele, eu ri demais com as críticas dele. E foi meio decepcionante o final da Priscila, até agora eu não entendi o porquê a autora se esforçou em nos convencer que ela ea Fani se transformaram em grandes amigas só pra no fim dá um chá de sumiço nela.  
Mas o que mais me incomoda é fato de essa história já ter tantos anos e ainda não ter virado filme. Acordem cineastas!!! Vcs estão perdendo público, tempo e dinheiro, pq esse filme eu pagava pra ver e aposto que muitos estão comigo nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário